30 de outubro de 2023

Semana do Bebê é finalizada com ações para comunidade do Santa Cruz e entrega de kit enxoval para mãe do Gileno

A Semana do Bebê, em Luís Eduardo Magalhães, foi finalizada na última sexta-feira (20), com uma grande mobilização promovida pela Secretaria Municipal da Cidadania, realizada no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), localizado no bairro Santa Cruz.

O objetivo foi alcançado e reuniu dezenas de crianças que participaram de ações voltadas à escovação correta, pintura facial, brincadeiras, atualização da caderneta de vacina, dentre outras iniciativas.

Homenagem
Também na sexta-feira, o casal Siran e Denivaldo, pais do pequeno Rael, foram contemplados com um kit Enxoval do Programa Nascer Feliz, que vai auxiliar nos primeiros dias do bebê. Eles também receberam uma muda nativa do Cerrado, bioma no qual o município de LEM está  inserido. Rael nasceu no dia 20, pesando 3.556 kg e com 50 cm.

A realização da Semana do Bebê, que iniciou na segunda-feira, dia 16, é um dos requisitos para a conquista do Selo UNICEF, da Organização das Nações Unidas (ONU), para a infância.