07 de julho de 2023

Seleção de LEM já se prepara para o Intermunicipal de Futebol

A Seleção masculina de Futebol de Luís Eduardo Magalhães já se prepara para o Campeonato Intermunicipal, com previsão de início para agosto. Os treinos acontecem durante à noite, no Estádio Municipal Coronel Aroldo, no bairro Santa Cruz. A participação do município na competição é resultado do investimento da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, por meio da Liga Desportiva.
O técnico Bida, que comanda a equipe, ainda não anunciou todo o elenco, mas nomes conhecidos da torcida já estão escalados para os confrontos, como o volante Matheus Maia e o meia de campo Marcelo Cardoso. “Os meninos estão focados, estão querendo e vamos passar um pouquinho do que a gente sabe, para quando começar o Intermunicipal, a gente possa ajudar naquilo que aprendemos no futebol”, contou o treinador.
Os convocados
“Esse é o meu quinto Intermunicipal pela seleção de Luís Eduardo Magalhães e a expectativa é a melhor possível”, disse Matheus.
Marcelo falou da importância de representar mais uma vez o município. “O nosso maior orgulho é representar a nossa cidade, é o que nos dá força pra treinar todos os dias”, contou.
O técnico Bida contou que os campeonatos municipais da primeira e segunda divisão serviram para selecionar atletas. “A gente conseguiu tirar alguns jogadores, mas também deixou as portas abertas para aqueles que não estavam jogando na primeira e na segunda e muitos já apareceram pra treinar”, disse.
Visibilidade
O professor falou da visibilidade do Campeonato Intermunicipal e da oportunidade para os atletas. “É uma importância muito grande participar de um campeonato como esse, que reúne seleções de todos os municípios. Não só para Luís Eduardo, mas para os atletas também, meninos novos que vão poder ser vistos por outras equipes e que a gente possa tirar algum daqui e levar para algum clube”.
A expectativa da comissão técnica e dos jogadores é positiva e a preparação segue em busca de uma boa campanha no Intermunicipal. “Espero que a gente possa fazer uma grande campanha e levar o nome de Luís Eduardo Magalhães o mais longe na competição”, disse o técnico Bida.