04 de outubro de 2023

Secretaria de Sustentabilidade de LEM realiza blitz de conscientização sobre queimadas

Ação foi promovida em conjunto com a Embasa

Na manhã de hoje (04), equipes da Secretaria Municipal de Sustentabilidade de Luís Eduardo Magalhães, realizaram uma blitz educativa sobre as queimadas, no cruzamento da rua São Francisco, com a avenida Brasília. A ação foi promovida em parceria com a Embasa, com a exibição de faixas e distribuição de panfletos para condutores e pedestres.

Além do crime ambiental, que pode gerar multa e pena de prisão de dois a quatro anos, a poluição na forma de fumaça, coloca em risco a saúde de crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias.

Essa é uma época crítica para o aumento das queimadas, em função da estiagem. A participação da comunidade é fundamental para a prevenção e punição dos autores do ato criminoso. A Prefeitura realiza ainda uma campanha de conscientização sobre as queimadas, através de spots em rádio e carro de som, card em redes sociais e atendendo chamados pelo (77) 3628-9033.