05 de janeiro de 2022

Secretaria de Educação, através da Gerência de Saúde Educacional, realizou oficinas de construção de material pedagógico adaptado, voltadas para utilização nas salas de AEE

Com o objetivo de realizar a inclusão real de estudantes com deficiência, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Educação, por meio da Gerência de Saúde Educacional, realizou a 5° edição da oficina de material pedagógico adaptado.

O curso reuniu as professoras de Atendimento Educacional Especializado – AEE das escolas da rede municipal, dando sequencia à série de oficinas realizadas ao longo do ano.

No dia 19 de novembro, realizou-se a quarta oficina, onde as professoras  construíram o jogo  “Aprendendo com Pizza”, uma proposta lúdica para trabalhar de maneira interdisciplinar, com foco em matemática.

E nesta sexta-feira (03), foi realizada a última oficina de 2021, com a construção de um jogo de alfabetização, “Brincando e Aprendendo”, encerrando o ciclo de oficinas planejadas para 2021.