07 de julho de 2021

Secretaria de Agricultura de Luís Eduardo e ADAB assinam termo de cooperação técnica

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Agricultura e a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), assinaram termo de cooperação técnica, na área de inspeção industrial e sanitária de produtos de origem animal, nesta segunda-feira (26), em Salvador.

Segundo o diretor de Agricultura do Município, Kenni Henke, com essa parceria, Luís Eduardo Magalhães pode incentivar e atrair novas empresas.

“A importância é muito grande, porque a Prefeitura vai poder fazer uma contrapartida para uma grande empresa que veio para Luís Eduardo. Então nós vamos ceder um funcionário para eles a partir de agora. Com esse termo de cooperação, eu posso fazer a contrapartida para grandes empresas que se instalem na nossa cidade, na questão da inspeção animal”, explicou.

Reivindicação dos produtores
No encontro também foi discutido com o diretor de Defesa Sanitária Vegetal, Celso Duarte Filho, o decreto estadual 20.147 de 15 de dezembro de 2020, onde se trata de novas sanções sobre o controle do vazio sanitário da Soja e Algodão.