27 de julho de 2023

Saiba como está Raille Silva, a primeira contemplada no Programa Meu Lar da Prefeitura de LEM

Além da reforma da casa, mudança de vida

Há um ano e seis meses, a primeira casa do Programa Meu Lar era entregue. A reforma, realizada através de iniciativa da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio das secretarias municipais da Cidadania, Governo e Infraestrutura e Urbanismo, aconteceu no dia 20 de dezembro de 2021 e foi um grande presente de Natal para a família.

Desde então, Raille também passou por uma grande transformação de vida. A dona de casa ganhou a oportunidade de acompanhar com segurança o crescimento de suas duas filhas, Rayra e Raylane, em um ambiente digno e aconchegante.

“Minhas meninas estão estudando, e eu trabalhando graças a Deus, e depois da reforma com certeza minha vida  melhorou bastante. Estou muito orgulhosa da minha casa, não tenho mais vergonha de receber visitas. Hoje o meu lar serve de exemplo para outras famílias”, contou.

A sua moradia foi ampliada, ganhou reboco, instalação de rede elétrica e de esgoto, cerâmica, forro de PVC, calçada externa, grama e um banheiro com água quente.

A moradia de Raille não tinha banheiro, ligação de água e esgoto, energia elétrica e quando chovia molhava dentro de casa, causando umidade e mofo, o que prejudicava a saúde das crianças.

“É o que eu sempre digo, nós não podemos desistir do nosso sonho, por mais dificuldade que se apresentem, porque Deus sempre coloca alguém para nos ajudar, assim como ele colocou na minha vida essa equipe maravilhosa do Programa Meu Lar”, agradeceu.