19 de outubro de 2023

Queimada é crime: denuncie!

Em pleno período de estiagem, uma prática criminosa tem preocupado a Secretaria Municipal de Sustentabilidade de Luís Eduardo Magalhães: a frequente ocorrência de queimadas na área urbana do município.

Além do crime ambiental, que pode gerar multa e pena de prisão de dois a quatro anos, a poluição na forma de fumaça, coloca em risco a saúde de crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias.

A Secretaria Municipal de Sustentabilidade, com o apoio do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA), tem realizado a prevenção e repressão ao delito.

O papel da comunidade é fundamental. Qualquer ato ilegal pode ser denunciado através do telefone da Secretaria Municipal de Sustentabilidade: (77) 3628-3800, pelo e-mail semaes@pmlem.ba.gov.br.