06 de dezembro de 2023

Qualifica LEM Social promove capacitação para clientes do Credibahia

Iniciou nesta segunda-feira (04), no CRAS do bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães, dois cursos de aperfeiçoamento voltados para a classe empresarial do município, clientes do programa CrediBahia, iniciativa de microcrédito do Governo do Estado, que funciona em parceria com o Município, são eles: Empreendedorismo e Atendimento ao Cliente.

A capacitação faz parte do Qualifica LEM Social, parceria entre a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal da Cidadania e o Senai. São ao todo nove cursos já iniciados, contemplando cerca de 240 pessoas, nos bairros Vista Alegre, Sol do Cerrado, Santa Cruz, Jardim das Oliveiras, Florais Léa, Conquista e Solar Santa Cruz.

Sobre o Credibahia
Luís Eduardo Magalhães finalizou o mês de setembro de 2023, na 3º posição no ranking de municípios baianos com maior número de aprovação de valores do CrediBahia. Esse destaque se deve ao trabalho realizado pela Prefeitura do município, através da Secretaria Municipal da Cidadania, na divulgação do programa e da vocação da cidade para o empreendedorismo. LEM também ficou na 4° posição em número de contratos, atendendo a 21 empreendedores.

Com o número significativo de empréstimos realizados pelos micro e pequenos empreendedores, foram injetados na economia local, R$ 162.000,00, (cento e sessenta e dois mil reais), valor que amplia a geração de emprego e renda, contribuindo com o desenvolvimento do município.

O CrediBahia fica localizado na Rua Valdemar Klein, nº129, Jardim Imperial, na sede da Secretaria da Cidadania. E funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, sem intervalo de almoço. Telefone de contato (77) 9.9948-4813 e Whatsapp  (77) 9.9833-2859.