28 de setembro de 2022

Qualifica LEM já formou 120 pessoas gratuitamente no município

O Programa Qualifica LEM, da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, que funciona através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio de parceria com o Senai, já ofereceu capacitação gratuita para 120 pessoas no município em um período de aproximadamente oito meses. Atualmente, mais de 80 continuam em formação.

A primeira aula do Qualifica LEM aconteceu no dia 4 de janeiro de 2022, com a turma do curso de eletricista de rede de distribuição. Daí em diante, foram abertas inscrições para as áreas de Culinária, com os cursos de cozinheiro Industrial ,auxiliar de padaria, auxiliar administrativo, entre outros.

As alunas do programa também participaram do Qualifica LEM em Ação, com a venda de ovos de Páscoa produzidos por elas, em frente ao Mercado Municipal do bairro Santa Cruz.

O Programa
O Qualifica LEM oferece capacitação gratuita a jovens e adultos do município, para inserção nas áreas com maior demanda de mão de obra.