19 de julho de 2023

Qualifica LEM: alunos do Curso de Panificação são avaliados em prova prática

Uma noite para saborear o resultado da prova prática do curso de Panificação do Programa Qualifica LEM, da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Senai. Na oportunidade, os alunos apresentaram pães doces e salgados, sequilhos e empadas, que foram avaliados pela professora Eliecy Guirra.

“Esse curso é um combo, nós começamos pela panificação, depois passamos pelos salgados e então os sequilhos. Todos esses conteúdos já foram apresentados e a metodologia de desenvolvimento é todo dia trazer um atrativo”, contou.

Ainda de acordo com a professora Eliecy, as aulas são ministradas de acordo com a individualidade de cada aluno. “Eu sempre tenho um recurso para aquelas que têm mais dificuldade, porque às vezes nem todo mundo aprende em grupo, então separo aquele aluno, faço uma avaliação individual para que ele adquira os resultados esperados”, disse.

Sobre o Programa

Do início de 2022 até agora, foram ofertados 11 cursos em diversas áreas e 306 pessoas receberam sua certificação. O Qualifica LEM oferece capacitação gratuita a jovens e adultos do município, para a inserção nas áreas com maior demanda de mão de obra qualificada. Os cursos são promovidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).