25 de abril de 2024

Projeto Ecoescola tem levado conscientização ambiental para os estudantes da Escola Municipal Amélio Gatto

Estudantes do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Amélio Gatto, em Luís Eduardo Magalhães, estão tendo a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as ações que contribuem para a preservação do meio ambiente. Eles fazem parte do projeto Ecoescola, iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, que tem como um dos objetivos tornar a escola mais sustentável, através da educação ambiental.

As ações na escola iniciaram no dia 05 de abril com palestras e atividades práticas sobre a separação correta dos resíduos sólidos. Os profissionais também explicam para os estudantes o funcionamento dos três ecopontos instalados no município, locais adequados para o descarte regular desses resíduos. O primeiro ciclo de atividades do projeto será realizado até setembro.