19 de novembro de 2021

Profissionais da rede municipal de Luís Eduardo Magalhães participam de oficinas presenciais do Instituto Brasil Solidário (IBS), até esta sexta (19)

Uma parceria entre a Secretaria de Educação de Luís Eduardo Magalhães e o Instituto Brasil Solidário (IBS), tem proporcionado a capacitação de profissionais da rede municipal, em cursos como fotografia, matemática financeira e educação ambiental.

Durante todo o ano de 2021, as oficinas ocorreram de forma online, por causa da pandemia. Desde  quarta-feira (17) e até sexta-feira (19), a capacitação tem acontecido de forma semipresencial. 

“Tudo que temos acesso nas oficinas, o IBS envia para a escola em forma de jogos, para que esses saberes sejam multiplicados dentro da comunidade escolar. Inclusive, a escola sede, a Ottomar Schwengber recebeu uma biblioteca do projeto”, destacou a gerente de Ensino, Juliana Segatto.

A representante do Instituto, Gabriela Martins, contou como os municípios são selecionados.

“Nós temos o apoio da Bayer e Luís Eduardo Magalhães é uma das sedes da empresa, então eles demonstraram esse desejo em que estivéssemos trazendo essas capacitações para o município”, explicou.

“É uma grande parceria e o município tem ganhado muito. Já são mais de 200 professores que passaram pelas oficinas e multiplicam em sala de aula”, concluiu o secretário de Educação, Carlos Lopes da Fonseca.