29 de setembro de 2023

Profissionais da Enfermagem que atuam no SAMU do Oeste se reuniram em Luís Eduardo Magalhães

Encontro foi realizado nos dias 28 e 29 de setembro

Nesta quinta (28) e sexta-feira (29), aproximadamente profissionais que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), na região Oeste da Bahia, se encontraram em Luís Eduardo Magalhães, para o I Encontro dos Socorristas da Enfermagem do SAMU. O evento, que conta com certificado, aconteceu no Hotel Solar.

Foram abordados temas como regulação médica e o papel da Enfermagem na central de regulação, projeto de regionalização do Oeste e ao longo dos dois dias, uma série de práticas monitoradas.

Também durante o evento, foi realizada uma simulação realística de um acidente de grande proporção, na Avenida JK, juntamente com as forças de segurança do município, como a Sutrans, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Militar. A avenida foi interditada e sinalizada para a ação.