08 de junho de 2022

Prefeitura promove doação de mudas nativas e exóticas em parceria com a J&H Sementes

Esta terça-feira (07), em Luís Eduardo Magalhães foi marcada pela distribuição gratuita de mudas nativas e exóticas, na Praça Matriz. A ação foi promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, em parceria com a J&H Sementes.

Foram disponibilizadas mudas de Ipê roxo, amarelo e branco, Jacarandás, Magno, Flamboyant, Jambo, Pitanga, Acácia Australiana, Faveira, Oiti, Jenipapo, Graviola, Gonçalo Alvese e Jatobá. Além de estar na programação da Semana do Meio Ambiente 2022, a iniciativa faz parte do Programa Plantar e tem como objetivo incentivar a arborização do município, garantindo diversos benefícios, como a melhora na qualidade de vida da população, proporcionando conforto térmico, sombra, embelezamento e redução da poluição do ar e dos ruídos.