17 de fevereiro de 2022

Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães promoveu nesta terça-feira (01), o 1° Encontro da Agricultura Familiar Sustentável

O agricultor Rubens de Sá produz há 20 anos em Luís Eduardo Magalhães, na comunidade de Vereda Alegre. Com a sua documentação em dia, participa do Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE), fornecendo tapioca e rapadura para a merenda do município.

“É muito importante fazer parte da DAP, do PRONAF, das linhas de crédito e de financiamento, vendendo os nossos produtos que são feitos de forma artesanal, para os governos federal, estadual e municipal”, contou.

Como o senhor Rubens, outros trabalhadores rurais buscam essa oportunidade de crescimento. E com o objetivo de implantar o manejo sustentável em Luís Eduardo Magalhães,  a Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, em parceria com a Biocross, promoveu nesta terça-feira (01), o 1° Encontro da Agricultura Familiar Sustentável.

O evento reuniu agricultores das Vila I, II e IV, Nova Esperança, Bom Recreio, Vereda Alegre e Terra Gentil.

Selo Municipal da Agricultura Familiar Sustentável
Na oportunidade, houve o lançamento do Selo da Agricultura Familiar Sustentável, que vai identificar a origem do que é produzido em Luís Eduardo.

A expectativa é de que nessa primeira etapa, 45 agricultores recebam o Selo, seguindo critérios como uso racional da água, preservação de áreas de Proteção e reservas.