18 de julho de 2022

Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães inaugura Centro de Reforço Escolar nas disciplinas de Português e Matemática

Apoio: Iniciativa vai alcançar cerca de 1.300 alunos na primeira etapa

Com o objetivo de recuperar a aprendizagem após dois anos de pandemia e aulas remotas, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal de Educação inaugurou nesta quinta-feira, dia 14 de julho, o Centro Municipal de Reforço Escolar, que vai oferecer reforço, com foco nas disciplinas de Português e Matemática, para atender alunos do 2° ao 9° ano do ensino fundamental.  

O Centro de Reforço Municipal vai oferecer aulas com conteúdo complementar, no turno oposto ao que os alunos estudam e contará com o apoio de psicopedagogas que irão trabalhar com as dificuldades individuais de cada estudante. 

As turmas também serão reduzidas, para facilitar o aprendizado. A previsão é de que nesta primeira etapa, 1.300 estudantes da rede municipal de ensino sejam beneficiados com a iniciativa. Os alunos também têm a sua disposição o transporte escolar e recebem um lanche no intervalo da aula. 

Cenário

Segundo a pesquisa Educação Não Presencial na Perspectiva dos Estudantes e Suas Famílias, realizada pelo Datafolha, para 28% dos responsáveis, a prioridade das escolas nos próximos dois anos deve ser justamente a promoção de programas de reforço e recuperação.  

Para eles, os estudantes devem receber apoio em matemática (71%), língua portuguesa (70%), entre outras. As perguntas foram feitas por telefone a 1.306 pais e responsáveis de 1.850 estudantes, em todo o país, em dezembro de 2021.