31 de janeiro de 2023

Prefeitura de LEM recebe troféu Melhores do Ano da Federação Baiana de Triathlon

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, na pessoa da Secretária Vânia Cenci, foi homenageada com o troféu Melhores do Ano da Federação Baiana de Triathlon (Febatri). A premiação ocorreu na última sexta-feira (27), em Salvador, durante a Pré-temporada 2023.
O sucesso do Duathlon realizado e organizado pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães em parceria com a Liga Desportiva, garantiu a homenagem. A competição que em 2023 terá a sua terceira edição, foi o primeiro grande evento esportivo do governo Junior Marabá. A prova já faz parte do Campeonato Baiano de Duathlon e esse ano deve integrar o calendário do Campeonato Brasileiro da Modalidade.
“Os trabalhos da modalidade no município foram muito elogiados, e o nosso Duathlon o grande destaque, por ser uma pista muito boa, pela prova ser totalmente gratuita e ainda ter premiação em dinheiro. Fazer a diversidade cultural e esportiva está dando frutos. Agradeço  toda autonomia que o prefeito Junior Marabá tem dado a nossa equipe de Cultura e Esportes”, ressaltou a secretária Vânia Cenci.
– Premiação em dobro
Além do município, o triatleta Tiago Perez, que representa Luís Eduardo Magalhães, também foi premiado com o troféu Melhores do Ano da Febatri. Perez contou com o apoio da Secretaria de Cultura e Esportes em diversas competições, e em 2023 vai  disputar o Mundial de Triathlon de Longa Distância, em Ibiza, na Espanha.