26 de julho de 2023

Prefeitura de LEM Iniciou hoje (26) maior evento de Cyber Segurança da Bahia

Com mais de mil inscritos, a grande maioria estudantes do ensino fundamental e médio da rede pública e particular do município, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, iniciou na manhã desta quarta-feira (26), o Sec Selection, maior evento de Cyber Segurança da Bahia. Até o próximo sábado (29), os participantes do evento terão a oportunidade de vivenciar na prática o dia a dia da profissão, que é fundamental para a saúde e proteção dos dados, ou seja, para a segurança digital de empresas e sistemas.

Guilherme Montalvani, de 14 anos, aluno da Escola Irani Leite contou que a possibilidade de ganhar bolsas durante os desafios, o estimulou ainda mais a participar do evento. “A gente não costuma prestar muita atenção em palestras longas, então quando um evento traz essa proposta de jogos interativos, com desafios e ainda prêmios no final, o interesse fica maior”.

Serão ao todo, oito bolsas disponibilizadas para os participantes que tiverem o melhor desempenho nos desafios durante os quatro dias de evento. Segundo especialistas, quanto mais jovens as pessoas se interessarem pelo tema e conhecerem a área, melhor, porque o acesso ao mundo cibernético tem se dado muito cedo, mas por um viés negativo, através do ataque. Conhecendo, os jovens e adolescentes vão se familiarizar com um mercado de trabalho amplo, em expansão e com boa remuneração.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilson Sena, agradeceu o apoio dos parceiros e falou da grandiosidade do evento, que vai reunir mais de 10 palestrantes e tem transmissão ao vivo. “Com uma equipe maravilhosa, nós estamos transmitindo o evento ao vivo e além das inscrições presenciais, tivemos a adesão de participantes de São Paulo e Goiânia, que sabem da importância do Sec Selection”, destacou.