17 de novembro de 2022

Prefeitura de LEM formaliza doação de terreno para UFOB

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através do prefeito Junior Marabá, assinou na manhã desta terça-feira (08), documento que formalizou a doação do terreno onde hoje funciona a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), no bairro Santa Cruz. Uma área total de 4.380 m².

Para o diretor do Campus LEM da UFOB,  Prof. Bruno Motta Oliveira, que hoje oferece os cursos de Engenharia de Biotecnologia e Engenharia de Produção, a assinatura da escritura era aguardada desde o ano de 2015. “A escritura nos permite ter a total liberdade para vislumbrar a realização de investimentos de infraestrutura capazes de ampliar a nossa oferta de cursos e serviços à comunidade”, pontuou.

O gestor destacou ainda outras parcerias com a Prefeitura. “Através de vínculos criados com a gestão municipal, por meio de parcerias de diversas natureza podemos incrementar o papel da universidade como meio de transformação social na vida das pessoas gerando desenvolvimento técnico-cientifico e inovação para a região”, disse.

Um dos motivos que levaram à assinatura do documento, de acordo com o prefeito do município, foram as importantes contribuições da instituição. “A UFOB LEM demonstrou sua importante contribuição para a comunidade do nosso município, através dos seus cursos, ações extracurriculares e o trabalho notável desenvolvido durante a pandemia”, finalizou.