23 de agosto de 2023

Prefeitura de LEM e Abapa realizam a entrega de kits irrigação para pequenos produtores do município

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Associação Baiana de Produtores de Algodão (Abapa), realizou nesta segunda-feira (21), a entrega de kits irrigação para cinco famílias de pequenos agricultores do município. A ação faz parte do Programa de Inclusão na Agricultura Irrigada e beneficiou os agricultores Maria Rosa Alves Costa da Silva, Natalice Gonçalves de Araújo, Cleuza Marques de Souza, Elismar Teixeira Rodrigues e Jucelia Oliveira Silva Batista.

Cada kit de mil metros quadrados é composto por caixa d’água, mangueira e outros acessórios necessários para a vazão da água chegar até o destino, que é a terra a ser cultivada.

Participaram da entrega, o prefeito Junior Marabá e o secretário de Agricultura, Kenni Henke. Representando a Abapa, o gerente do Programa Fitossanitário, Antônio Carlos, e o diretor executivo, Gustavo Prado.