30 de junho de 2023

Prefeitura de LEM continua com a entrega dos kits irrigação para pequenos produtores do município

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Agricultura, continua com a entrega dos kits irrigação, do Programa de Inclusão na Agricultura Irrigada, para os agricultores familiares do município. A distribuição que iniciou em maio, vai beneficiar 120 trabalhadores rurais, que são responsáveis por abastecer o comércio da cidade, como as feiras livres, mercados e restaurantes. Um investimento total de R$ 229.540,00 (duzentos e vinte e nove mil e quinhentos e quarenta reais).
Cada kit é composto por caixa d’água, mangueira e outros acessórios necessários para a vazão da água chegar até o destino, que é a terra a ser cultivada.
O secretário Kenni Henke explicou que antes de o produtor receber o kit, a sua propriedade é vistoriada. “A nossa equipe é muito comprometida, nós visitamos a propriedade, conhecemos a cultura cultivada pelo trabalhador rural e por último fazemos a vistoria para saber se tudo está de acordo com o Programa. Fortalecemos a inclusão na agricultura irrigada, agora também com assistência técnica. Esse acompanhamento é fundamental para que o projeto seja desempenhado da melhor forma possível e traga resultados”, destacou o secretário.