06 de junho de 2023

Prefeitura de LEM apresenta resultados do 1° quadrimestre de 2023 em Audiência Pública

Com o objetivo de demonstrar e avaliar as metas fiscais do 1º quadrimestre de 2023, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realizou, na manhã da última quarta-feira (31), Audiência Pública na Câmara Municipal de Vereadores.

Na oportunidade, foram apresentadas as receitas arrecadadas no período e as despesas realizadas. O quadro geral das dívidas do município, a avaliação dos índices legais de aplicação em saúde, educação e de despesas com pessoal.

De janeiro a abril de 2023, no que diz respeito a gastos com pessoal, Luís Eduardo Magalhães conseguiu manter-se abaixo do percentual permitido para municípios, que é de 54% da receita corrente líquida, apresentando um índice de 42,75%.

Foram investidos R$ 35.236.512,46 (trinta e cinco milhões, duzentos e trinta e seis mil, quinhentos e doze reais e quarenta e seis centavos) na manutenção da saúde, o que representa 21,39% de aplicação.

Na educação, foram aplicados R$ 45.786.250,15 (quarenta e cinco milhões, setecentos e oitenta e seis mil, duzentos e cinquenta reais e quinze centavos), correspondente à 27,79%. E R$ 30.488.994,33 (trinta milhões, quatrocentos e oitenta e oito mil, novecentos e noventa e quatro reais e trinta e três centavos) no Fundeb 70 o que representa 77,63% investidos na remuneração dos professores do ensino fundamental.

De acordo com o Controlador do município, Edvaldo Bezerra, o trabalho conjunto do prefeito, secretários e demais servidores têm contribuído para a uma sólida aplicação dos recursos públicos do município. “A análise do resultado fiscal relativo ao 1° quadrimestre de 2023 demonstra o esforço contínuo de toda a gestão para cumprimento das metas fiscais e o compromisso com a gestão dos recursos públicos”, avaliou.