13 de julho de 2021

Prefeito sanciona Lei do vereador Silvano Santos, que institui no Calendário municipal a ‘Semana do Lixo Zero’

Fica incluído no Calendário Oficial de Eventos do município, a ‘Semana do Lixo Zero’, a ser comemorada anualmente na última semana do mês de junho. A Lei nº 959 de 2021, de autoria do vereador Silvano Santos, foi sancionada pelo prefeito Junior Marabá nesta quarta-feira (07).

De acordo com o texto, as comemorações alusivas à Semana do Lixo Zero’ têm como objetivos, promover debates entre diversos setores, como instituições privadas, poder público e escola.

Incentivar a promoção de mutirões de limpeza em praças, ruas, rios, entre outros pontos da cidade. Conscientizar a sociedade a aderir novos hábitos para redução dos resíduos sólidos. Incentivar o consumo consciente. Além de contribuir para as ações de reutilização, reciclagem e compostagem.