23 de maio de 2022

POP RUA: Programa de acolhimento à população de rua em LEM já realizou mais de 3 mil atendimentos

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Cidadania, oferece um importante programa de auxílio à população de rua, o POP RUA, que conta com psicólogos e assistentes sociais.
Uma equipe atuante, que desde fevereiro do ano passado já realizou mais de 3 mil atendimentos, praticamente zerando a população de rua em LEM.
EstruturaInaugurado no final de 2021, o Centro do POP RUA é uma unidade de acolhimento, que tem capacidade para até 22 pessoas, com 3 quartos, 2 salas, cozinha e área para atividades inclusivas. No local, são disponibilizadas refeições, banho e dormida.
– Perfil da vulnerabilidadeEntre os principais fatores que podem levar uma pessoa a morar nas ruas, três são mais frequentes no município. – Primeiro: dependentes químicos, que são encaminhados para centros de reabilitação;- Segundo: desempregados, que necessitam de lugar para passar a noite, sendo encaminhados para o mercado de trabalho. – E terceiro: pessoas que vieram para LEM em busca de emprego, mas por ausência de qualificação acabaram nas ruas e sem condições de retorno para sua terra natal. A Prefeitura localiza a família e viabiliza a passagem de volta.
– Contatos e localizaçãoO centro do POP RUA fica localizado no bairro Jardim das Acácias, na rua Flamboyant, nº 731.Telefone: (77) 3628-3386.