03 de fevereiro de 2023

Papel do professor como agente de transformação foi grande destaque da Jornada Pedagógica 2023

Uma das pautas da Jornada Pedagógica 2023 no período vespertino, que teve sua abertura realizada nesta quinta-feira (02), foi o papel do professor como agente de transformação. No retorno das atividades no período da tarde, a psicóloga, especialista em Terapia Cognitivo Comportamental e Psicologia Positiva, Rubia Franciosi, falou da inteligência emocional com propósito, com ênfase na educação. De acordo com a especialista, os professores podem criar ambientes mais propícios para o desenvolvimento do aluno.
Aplaudido de pé, o professor, advogado e presidente da Comissão dos Direitos das Pessoas com Necessidades Especiais da OAB/MG, Sebastião Mendes, contou como a educação foi responsável pela realização dos seus sonhos. “Quando falamos de Educação, falamos de amor, de capacidade, de doação, de transformação e sonhos. Foi através da Educação que eu me realizei. Eu fui moldado pelas mãos de uma professora, quando ninguém acreditava e apostava em mim”, disse.
Apresentações culturais
Depois de algumas horas sentados, os professores movimentaram o corpo com a Capoterapia do Programa de Bem com a Vida, numa demonstração de aula junto aos alunos do Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI). O momento foi conduzido pelo Mestre Alicate, do Grupo Capoeira Santa Geração e pelos músicos do Projeto Capoeira Cultura e Ação.
A primeira Levada Pedagógica fez todo mundo dançar ao som de Juliano Limeira, com um repertório recheado com as melhores músicas de Carnaval.
Programação
A programação da Jornada Pedagógica 2023 continua nesta sexta-feira (03), com oficinas específicas para cada segmento, Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais, EJA além se abordar temas como a educação Inclusiva.