14 de março de 2024

Novas Conselheiras Tutelares estão em plena atividade em 2024

As novas conselheiras tutelares de Luís Eduardo Magalhães tomaram posse no dia 10 de janeiro e desde então estão em plena atividade. As cinco profissionais são responsáveis pela proteção, defesa e fiscalização dos direitos da criança e do adolescente no município e estão à disposição da comunidade. “Hoje o Conselho Tutelar de Luís Eduardo Magalhães tem desenvolvido muito bem esse papel, recebendo as demandas e resolvendo da melhor maneira possível, sempre resguardando esses direitos”, pontuou a conselheira Ângela Cerrado.

O município que mais cresce na Bahia, requer um cuidado redobrado com os direitos das crianças e adolescentes,por esse motivo, o trabalho acontece em rede, como explicou a conselheira Luzia Soares. “Aqui no município nós temos uma rede de proteção muito bem comprometida com a causa, e eles são divididos em vários setores, como Judiciário, Secretaria da Cidadania, Segurança, Educação, Polícia Militar, Polícia Civil, todos são parceiros do Conselho Tutelar e sempre que atendemos situações envolvendo violações de direitos, nós temos esses setores para onde fazemos os encaminhamentos”, ressaltou.

A sede do Conselho Tutelar de Luís Eduardo Magalhães está localizada em um dos bairros mais populosos do município, o Santa Cruz, mas o trabalho do órgão atende todo o município. “Além de ter sempre conselheiras aqui na sede do Santa Cruz, realizamos os plantões aos finais de semana, bem como os atendimentos na zona rural”, explicou a conselheira Celma Bento.

Para oferecer melhores condições de trabalho às conselheiras, possibilitando uma resposta mais eficiente à população, a Prefeitura do município realizou investimentos no órgão. “Após a eleição para o Conselho Tutelar nós estivemos com o prefeito e ele garantiu a nossa valorização, através da Lei nº 1.107 de 18 de dezembro de 2023,que aumentou a nossa a remuneração. E hoje, o Conselho Tutelar de Luís Eduardo Magalhães tem o maior e melhor salário da Bahia”, ressaltou a conselheira Nara Apolinário.