26 de setembro de 2022

No dia da Árvore a Secretaria Municipal de Sustentabilidade realiza ações de educação ambiental, distribuição e plantio de mudas

Etapas do Programa Plantar em parceria com a Cooperfarms e o Colégio Adventista

Nesta quarta-feira, dia 21 de setembro, quando é comemorado o Dia da Árvore, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria municipal de Sustentabilidade, realizou algumas ações de educação ambiental, distribuição e plantio de mudas em parceria com a Cooperfarms e o Colégio Adventista.

Os alunos do Colégio, localizado no bairro Jardim Paraíso, realizaram o plantio de 21 mudas nativas do Cerrado no entorno da unidade. Na Cooperfarms, a equipe Técnica da Secretaria de Sustentabilidade falou da importância das árvores para a preservação do solo e das nascentes, para as crianças atendidas pelo projeto social da entidade.

A iniciativa faz parte do Programa Plantar e tem como objetivo incentivar a arborização do município, garantindo diversos benefícios, como a melhora na qualidade de vida da população, proporcionando conforto térmico, sombra, embelezamento e redução da poluição do ar e dos ruídos.