Mês da Primeira Infância é finalizado com atividade no CRAS

Apresentações teatrais, entrega de kits e muita diversão! Foi assim o último dia de agosto, mês oficial do ABC Primeira Infância.
O evento foi realizado no Centro de Referência da Assistência Social, CRAS de Luís Eduardo Magalhães.
“É muito bom, porque as pessoas aprendem muitas coisas boas. Eu trouxe meu menino Davi e ele está gostando bastante”, contou a dona de casa, Andreia da Silva, de 24 anos.
A primeira-dama do município, Cinthya Borges prestigiou a cerimônia.
“Estou muito feliz em estar aqui participando da finalização do mês de agosto com as crianças. Eu como mãe de dois meninos, acho muito importante esse cuidado e essa união entre as secretarias, com o objetivo de priorizar a infância”, disse.
Durante todo o mês de agosto, uma série de ações foram realizadas, destaque para ‘o dia D ABC Primeira Infância’, que uniu as secretarias de Trabalho e Assistência Social, Saúde e Educação, oferecendo os serviços de atualização do cartão de vacina, matrícula em creches e anos iniciais e atualização do Cadastro Único.
“Foram momentos muito especiais, poder proporcionar para essas crianças o zelo, o carinho, o cuidado. Mostrar para as pessoas a importância do amar, do brincar. A criança precisa desse zelo,precisa desse cuidado. E oferecemos aqui no município, através da pactuação que fizemos no Ministério da Cidadania, no dia 8 de julho. Pactuação feita e cumprida”, contou a secretaria de Trabalho e Assistência Social, Scheilla Bernardes.
De acordo com Scheilla, esse foi apenas o começo de uma grande mobilização.
” A gente não vai parar por aqui. O nosso município vai continuar com os olhos voltados para a criança, para a infância, para a gestante. De zero até seis anos, essa é a faixa etária que a gente vai continuar olhando com o olhar ainda mais especial”, concluiu.