14 de junho de 2021

Mais de 7 mil mudas nativas do Cerrado brasileiro são doadas em ação promovida pela Prefeitura de LEM, em parceria com a J&H Sementes

Para encerrar as ações da Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através das secretarias de Meio Ambiente e Agricultura, realizou nesta segunda-feira, dia 7 de junho, a doação responsável de sete mil mudas nativas do Cerrado.

O agrônomo Edelson Menezes, aproveitou e levou 10 mudas, entre mogno e ipê branco.

Para Rosânia de Lima, quanto mais árvores plantadas, melhor. “Eu vou plantar a minha muda em casa e acho que que todos podem fazer a sua parte”, destacou.

A dona de casa Jucelia Rodrigues garantiu sua muda de ipê e parabenizou a prefeitura pela ação.

“Escolhi o Ipê Branco, porque é muito bonito e no futuro vai fazer uma boa sombra. Acho muito importante esse cuidado com o meio ambiente e a Prefeitura está de parabéns”, disse.

A iniciativa contou com a parceria da J&H Sementes, com a doação de 5 mil mudas. “Para nós da J&H Sementes é gratificante participar junto a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, nessa parceria de entrega de mudas. Nós somos produtores de sementes de soja e algodão e temos um viveiro próprio, onde costumamos fazer essas ações, pensando no bem estar de toda região”, contou a coordenadora Técnica da empresa, Mariana Torres.

A união entre as pastas de Meio ambiente e Agricultura, contribue para uma cidade mais sustentável.

“O meio ambiente e a agricultura andando juntos no Programa Terra Gentil, ações nas escolas, na agricultura familiar e na de larga escala do município. A partir de hoje a grande parceria entre agricultura e meio ambiente é dar ênfase na fiscalização e nas ações tomadas pelo programa Terra Gentil, na agricultura do nosso município”, disse o diretor de Agricultura, Kenni Henke.

“Estamos aqui com essa grande ação, em duas frentes de trabalho, além do projeto de arborização, nessa parceria com a J&H Sementes, estamos mostrando também o trabalho da Coleta Seletiva do município, que hoje beneficia mais de 30 famílias, por meio da Associação de catadores, Recicla LEM”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Jefferson Café.

Plante que sua cidade muda! Luís Eduardo Magalhães será exemplo também em arborização, e essa iniciativa busca incentivar a comunidade a preservar a natureza e tornar a cidade mais respirável. E a Prefeitura tem dado o exemplo.

“Assim como toda população pode contribuir para o meio ambiente com sua muda, nós também do governo estamos com um projeto de paisagismo e arborização na nossa cidade, em todas as nossas áreas verdes e praças. O nosso sonho é ver essa cidade toda arborizada”, concluiu o prefeito Junior Marabá.