22 de dezembro de 2022

Luís Eduardo Magalhães: concluída a 1° Etapa do Meu Lar com a entrega de 50 casas reformadas

Presente de Natal para quem mais precisa
A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães concluiu a 1° Etapa do Programa Meu Lar,  com a reforma de 50 casas e um investimento superior a R$ 600 mil em recursos próprios. As duas últimas residências foram entregues nesta quinta-feira (22), nos bairros Florais Léa e Conquista.
A contemplada de n° 49 foi Quele Santos, que se emocionou muito ao conhecer a sua nova casa. “Muito feliz e agradecida por tudo que essa equipe fez por mim”, declarou. Quem também comemorou o presente de Natal foi dona Adriana Lima, da casa n° 50. “Realmente esse é um presente que eu nunca vou me esquecer”, agradeceu.
Contempladas
Na primeira etapa do Meu Lar, foram contempladas 50 famílias, a grande maioria chefiadas por mulheres, com as melhorias indicadas pelas próprias moradoras. O Programa alcançou residentes dos seguintes bairros em Luís Eduardo Magalhães, Conquista, Santa Cruz, Mimoso 1, Mimoso 2, Florais Léa, Nova Brasília, Jardim das Oliveiras, Floraes Léa IV, Jardim das Acácias, Jardim Ypê e Luar do Cerrado.
*Principais melhorias*
Entre as principais melhorias nas moradias, forro de PVC, estrutura do telhado, revisão e instalação elétrica, execução de chapisco e reboco, pintura interna e externa, instalação de janelas e portas, revestimento cerâmico, entre outros.
Para quem mais precisa
O Programa é uma iniciativa da Prefeitura com recursos próprios, por meio de parceria entre as secretarias de Governo, Cidadania e Infraestrutura e Urbanismo.
Um investimento de R$R$ 637.501,88 (seiscentos e trinta e sete mil quinhentos e um reais e oitenta e oito centavos), para a prestação de serviços de reforma e melhoria habitacional.