14 de agosto de 2023

Luís Eduardo gerou 2.667 novos postos de trabalho no 1º semestre de 2023

LEM é um dos municípios do interior baiano com maior geração de emprego

O município de Luís Eduardo Magalhães, localizado no extremo Oeste da Bahia gerou 2.667 novos postos de trabalho no primeiro semestre de 2023, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). O setor de serviços foi o grande destaque, com a geração de 668 postos de trabalho, impulsionado pelas atividades do agronegócio, como a 17° Edição da Bahia Farm Show, a maior feira de tecnologia agrícola do Norte e Nordeste do país, que aconteceu de 06 a 10 de junho, evento que exige a montagem de toda uma infraestrutura, meses antes da sua realização.

Logo em seguida, vem o comércio, que também foi beneficiado, com 587 novas contratações, reflexo da 2ª Edição do Arraiá de LEM, maior São João do Oeste, que reuniu grandes artistas e um público superior a 100 mil pessoas. E em terceiro lugar as atividades diretamente ligadas ao agronegócio, com 569 novos postos de trabalho. Atualmente, são 31.117 pessoas com carteira assinada no município.

O prefeito Junior Marabá avaliou os números. “O município teve o maior crescimento populacional do estado da Bahia, chegando a 79,5% de aumento, o que representa uma população de 107.909 mil habitantes. E ninguém vem para uma cidade que não oferece oportunidade de trabalho. Com todo esse crescimento, a gestão do município tem se preocupado muito com a geração de emprego e renda da sua população e para isso aposta na qualificação da sua mão de obra. Daí foi pensada a criação do Programa Qualifica LEM, que tem capacitado centenas de pessoas para o mercado de trabalho, em diversas áreas que têm alta demanda, a exemplo de: manutenção de máquinas industriais, manutenção de ar-condicionado, cozinheiro industrial, mecânico de moto, panificação, produção de salgados e pizzas, entre outros”.

Confira o ranking semestral por atividade:
Serviços – 668
Comércio – 587