16 de outubro de 2023

LEM tem dois Ecopontos em funcionamento; confira os endereços

Luís Eduardo Magalhães tem dois Ecopontos em funcionamento. A iniciativa é resultado de parceria entre as secretarias municipais de Sustentabilidade, Governo e Infraestrutura e Urbanismo. No local, a população pode realizar a entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (resíduos da construção civil), resíduos recicláveis, como plástico, papel, metal e vidro, além de resíduos domésticos especiais, como pilhas e baterias, além de poda.

A iniciativa tem como objetivo combater o descarte irregular de resíduos sólidos, promover a reciclagem e dar suporte ao aterro sanitário municipal.
O Ecoponto veio para trazer mais facilidade aos pequenos geradores de resíduos que apresentam dificuldade em acessar o aterro sanitário, localizado a 18km do centro da cidade.