28 de agosto de 2023

LEM: Secretaria de Sustentabilidade leva informações sobre reciclagem para as escolas

A importância da reciclagem foi o tema da palestra ministrada pela bióloga Najla Scheidegger e pela engenheira Ambiental, Jéssica Amarante, servidoras da Secretaria Municipal de Sustentabilidade da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, na última quinta-feira (24), na Escola Municipal Tiago Alfredo Lupschinski.

O objetivo é despertar a conscientização nas crianças, para que elas sejam multiplicadoras dentro de casa e na sua comunidade. No dia 31 de agosto, será a vez dos estudantes da Escola Municipal Aldori Luiz Tolazzi participarem da palestra sobre a água e a reciclagem do óleo de cozinha.

Luís Eduardo Magalhães tem investido em ações de preservação do meio ambiente:

– O município tem o único aterro sanitário público do Oeste da Bahia, em funcionamento desde o dia 15 de novembro de 2022. Com o início da operação do aterro, foi fechado definitivamente o lixão a céu aberto que ficava no centro da cidade.

– A fiscalização ambiental  do município conta com duas frentes: os fiscais da Secretaria Municipal de Sustentabilidade responsáveis pela fiscalização de campo e autuações; e o Grupamento de Proteção Ambiental (GPA) que atuam nas rondas diárias.

– Luís Eduardo Magalhães conta ainda, com o maior Programa de arborização do interior baiano, o “Plantar”, que já promoveu o plantio de aproximadamente 30 mil mudas.

– Tem dois Ecopontos em funcionamento, para recebimento de resíduos de pequenos geradores. Como recicláveis, baterias e pilhas, podas e entulho.