06 de novembro de 2023

LEM realizou a 2ª Expo Arte Infantil com a experimentação em diversas expressões artísticas

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Educação, em conjunto com as unidades escolares que atendem a Educação Infantil – creche e pré-escola, promoveu de 23 de outubro a 03 de novembro, a 2ª Expo Arte Infantil.

A iniciativa permite que os estudantes realizem experimentos em diversas expressões e linguagens artísticas, desenvolvendo novas habilidades. A coordenadora pedagógica da Educação Infantil do município, Iassonália Costa, falou sobre o projeto.

“O projeto Expo Arte tem como objetivo a convivência e a expressão em diferentes manifestações artísticas e culturais, locais e universais no cotidiano da escola, por meio de experiências diversificadas de diferentes formas de expressão e linguagens, como artes visuais, pintura, modelagem, colagem, fotografia, entre outras”, disse.

Ainda segundo a coordenadora pedagógica, na Expo Arte, a  interdisciplinaridade, criatividade e experimentação, são carro chefe.

“Com o projeto visamos oportunizar a todos mostrar o que sabem e/ou gostam de fazer durante as aulas de arte, valorizando a experiência, socialização, autoestima e respeito a si e ao próximo”, concluiu.