21 de junho de 2023

LEM: radares já estão funcionando; infrações passam a ter validade a partir do dia 1º de julho

O novo sistema de radares já está em funcionamento desde o dia 10 de junho em Luís Eduardo Magalhães, mas as infrações e a emissão das multas só passam a valer a partir do dia 1º de julho, ou seja, daqui a 10 dias.
A iniciativa da Prefeitura do Município, através da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito e da SUTRANS, tem como objetivo o fortalecimento das medidas de prevenção aos acidentes de trânsito e preservação da vida.
Os locais para instalação dos radares foram definidos estrategicamente, levando em conta o fluxo de veículos, a proximidade de escolas, segurança, dentre outras características.
*Os 12 radares estão distribuídos nas seguintes avenidas:*
– Avenida Salvador próximo a Cerrado Pneus e Posto MS (40km/h);
– Avenida Paraiso em frente a Academia Matrix (40km/h);
– Avenida Tancredo Neves, faixa de pedestre da Escola Sesi (40km/h);
– Avenida Brasília, retorno do meio, próximo a rua Rui Barbosa;
– Avenida JK, com salvador, no semáforo (50km/h);
– Avenida JK, semáforo próximo ao Dantas (50km/h);
– Avenida JK, próximo ao CCAA (40km/h);
– Avenida  JK, próximo a Bamagril (40km/h).