12 de julho de 2023

LEM: Profissionais da Atenção básica participam de treinamento sobre Telessaúde

Profissionais da Atenção Básica de Luís Eduardo Magalhães passaram por treinamento sobre o Programa Telessaúde nesta segunda (10) e terça-feira (11), no auditório da Faculdade Unopar. A capacitação foi promovida pelo Núcleo Técnico Científico Telessaúde da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

“Estavam presentes enfermeiros, médicos, fisioterapeutas, odontólogos, juntamente com as gerências de transferência, como o TFD, o Tratamento Fora do Domicílio. Então foi um momento importante, no qual a equipe do Telessaúde, representada por duas profissionais, apresentaram o funcionamento e as funcionalidades que o programa oferece”, contou a diretora de Atenção Básica de Luís Eduardo Magalhães, Kênia Guedes.

Sobre o Telessaúde
O projeto, que faz parte do Programa Telessaúde Brasil Redes, visa o melhor desenvolvimento e capacitação dos profissionais da Atenção Básica, através das ofertas de Teleconsultoria, Teleducação, Telediagnóstico e Segunda Opinião Formativa (SOF), dirigidos a todas as categorias de profissionais de saúde na Atenção Básica (AB), que compõe as equipes de Saúde da Família, Núcleos de Apoio à Saúde da Família, Consultório na Rua e Programa de Saúde na Escola (PSE). O TelessaúdeBA apoia os municípios na capacitação de profissionais no uso dos seus serviços, por meio de treinamentos presenciais e a distância, além de esclarecimentos de dúvidas sobre o e-SUS.