20 de outubro de 2021

LEM: Prefeitura realiza café da manhã para agradecer atletas pelo desempenho em competições representando o município

Um café da manhã realizado nesta terça-feira, dia 12 de outubro, reuniu mais de 100 atletas de Luís Eduardo Magalhães, que representaram o nome do município dentro e fora do estado, e até do país.

Desde o início da gestão, a Prefeitura, através da Secretaria de Esporte tem se empenhado para apoiar as diversas modalidades.

O fisiculturista Georgio de Souza Oliveira, que pode representar o país nas próximas Olimpíadas, elogiou a atitude.

“É uma iniciativa positiva e gratificante para os nossos atletas da nossa cidade, termos o apoio do município, que é fundamental, porque precisamos de um suporte e principalmente quando se é amador”.

“A gente fica muito feliz em saber que tem um órgão que apoia o esporte, que apoia todas as modalidades além do ciclismo. É um sentimento de se sentir bem representada e encorajada a continuar, e não desistir”, disse Gleice Cruz, ciclista.

No atletismo, Willian Ventura é um dos destaques de Luís Eduardo Magalhães. Ele conquistou boa colocação no 1º Duathlon ‘A LEM do Futuro’.

Esse apoio é essencial para nós de várias modalidades, tomara que venham mais competições aí e estamos bem felizes com o incentivo do nosso prefeito ao esporte”.

Maria Vitória é campeã no xadrez. “O xadrez ajuda muito na concentração. Eu acho que com o apoio da Prefeitura, cada vez mais vão surgir oportunidades para as nossas competições”.

2º desafio Outubro Rosa
A secretária de Esporte, Vânia Cenci, aproveitou o encontro para lançar o segundo desafio iniciado com o Duathlon, realizado no dia 7 de setembro.

“Esse é o segundo momento do Duathlon, você vai correr, pedalar, caminhar com uma presença feminina, para nós evidenciarmos esse mês, esse cuidado que as mulheres devem ter com o câncer de mama. E no dia 30 de outubro faremos a entrega da segunda medalha, para completar a mandala, com palestras e depoimentos de quem está na luta contra essa doença”, destacou.

Homenagem e valorização dos atletas
“Aproveitamos esse feriado para fazer um café da manhã, para fazer uma homenagem aos nossos 133 atletas, que representaram o nosso município em várias competições. Investimos e participamos com esses atletas, com o objetivo de inclusão social e valorização do esporte. Entendemos que o esporte no nosso município tem que ter diversidade. A partir disso, nós teremos uma maior inclusão social e participação de toda sociedade”, ressaltou o prefeito Junior Marabá.