28 de junho de 2023

LEM: melhor idade dá show de vitalidade em apresentação de Quadrilha Junina

A melhor idade de Luís Eduardo Magalhães deu mais um show de vitalidade na última sexta-feira (23), durante o Concurso Municipal de Quadrilhas Juninas, realizado na Praça Matriz, em Arena montada no centro da cidade. Os idosos fizeram a abertura do evento, abrindo caminho para as Quadrilhas que concorreram ao Concurso Junino.
Integrantes do Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI), mantido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Cidadania, apresentaram a Quadrilha Junina Flor do Cerrado com muita dança, música, alegria e disposição.
Os ensaios iniciaram em abril e o objetivo dos idosos foi mostrar que não tem idade para celebrar a cultura do povo nordestino. Os noivos da junina foram o senhor Sebastião Ricardo e a dona Maria Elza de Jesus Magalhães.  Cleiton Barros, servidor da Secretaria da Cidadania, foi o marcador, responsável por guiar os dançarinos durante a apresentação.
Sobre o PROMATI
Em Luís Eduardo Magalhães os idosos têm um espaço dedicado a eles com uma estrutura completa, num ambiente acolhedor. A infraestrutura ampla conta com acessibilidade, piscina, local para jogos, cozinha e salas de atendimento à saúde. O PROMATI conta ainda com uma equipe multidisciplinar, formada por médico, enfermeiro, nutricionista, assistente social e psicólogo. Além de oferecer aulas de hidroginástica, palestras, capoterapia, educação física, entre outras atividades.