18 de julho de 2022

LEM: Mais da metade das residências reformadas pela primeira etapa do Programa Meu Lar já foram entregues

Apoio: Já são 29 famílias beneficiadas com a iniciativa em diversos bairros do município

A manhã desta sexta-feira (15), foi marcada pela realização do sonho de seis famílias, que receberam a chave de suas casas completamente reformadas, através do Programa Meu Lar da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.  

Darlei Félix de Souza, pai do pequeno Pedro Henrique e morador da rua Pareci, no Mimoso 2, foi um dos contemplados. “Agora posso dizer que tenho uma casa digna para morar junto com a minha família”, comemorou.  Para a dona Valdelice Nunes, também moradora do Mimoso 2, a reforma da sua residência chegou como um presente de aniversário: “A equipe veio conhecer minha casa bem no dia do meu aniversário, então considero um grande presente vê-la assim, toda bonita”, agradeceu. 

Entre a principais intervenções nas habitações, a pintura, telhado, porcelanato, portas, banheiro, instalações de água e esgoto entre outras melhorias, oferecendo mais qualidade de vida aos moradores. 

Outros contemplados: Valdirene  dos Santos (Mimoso 2), Cleude Santos (Luar do Cerrado), Marlene Rosa Gomes (Jardim das Oliveiras) e Francisca Faustina dos Santos (Conquista). Ao todo, já são 29 famílias beneficiadas através do Meu Lar, nos bairros Conquista, Santa Cruz, Mimoso 2, Florais Léa, Jardim das Oliveiras e Luar do Cerrado. 

Mais reformas

O Programa é uma iniciativa da Prefeitura, por meio de parceria entre as secretarias de Governo, Cidadania e Infraestrutura e Urbanismo. 

Nessa primeira etapa do Meu Lar, serão contempladas 50 famílias, a grande maioria chefiadas por mulheres, com as melhorias indicadas pelas próprias moradoras.  

Um investimento de R$R$ 637.501,88 (seiscentos e trinta e sete mil quinhentos e um reais e oitenta e oito centavos), para a prestação de serviços de reforma e melhoria habitacional.