29 de setembro de 2023

LEM: integrantes do NUCA visitam Parque Vida Cerrado

Integrantes do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), de Luís Eduardo Magalhães, visitaram na tarde desta quarta-feira (27), o Parque Vida Cerrado, o 1º centro de conservação da biodiversidade, pesquisa e educação socioambiental do Oeste baiano. Na oportunidade, conheceram as iniciativas de preservação do Bioma Cerrado, no qual o município está inserido. No Parque, os adolescentes do NUCA tiveram contato com ações de proteção da fauna e flora. Eles foram acompanhados por servidores da Secretaria Municipal da Cidadania da Prefeitura de Luís Eduardo.

Sobre o NUCA
O NUCA reúne adolescentes de 12 a 18 anos incompletos e é um dos requisitos para a aquisição do Selo UNICEF, iniciativa para estimular avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes. A realização das atividades é condição fundamental para fortalecer a participação das meninas e dos meninos nas discussões sobre políticas públicas para a faixa etária.