25 de agosto de 2023

LEM: Instituições contempladas no 2º edital do CMDCA recebem cheques no valor de R$ 50 mil

As 05 instituições contempladas no segundo edital do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Luís Eduardo Magalhães (CMDCA), receberam na tarde desta quinta-feira (24), o cheque simbólico, no valor de R$ 50 mil, cada, para auxiliar nas suas atividades voltadas à promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. São elas, AMA-LEM, Lions Clube, Projeto CRER, Meninos do Brasil e Abrigo José Vicente da Silva. A cerimônia foi realizada durante a abertura da 11º Conferência Territorial da Criança e do Adolescente, que acontece até hoje, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG), Sinuelo dos Gerais.

Luís Eduardo Magalhães foi a terceira cidade que mais arrecadou para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMDCA), no ano de 2022, com um total de R$ 438.152,90 (quatrocentos e trinta e oito mil, cento e cinquenta e dois reais e noventa centavos), ficando atrás apenas de Salvador e Simões Filho, na região metropolitana.

A arrecadação recorde foi resultado da campanha realizada pela Prefeitura do município, através Secretaria Municipal da Cidadania, por meio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), que incentivou a doação de até 3% do Imposto de Renda para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA).