10 de agosto de 2023

LEM: Gestantes do Vista Alegre são contempladas com Kit Enxoval do Programa Nascer Feliz

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal da Cidadania, promoveu mais um encontro do Programa Nascer Feliz, na tarde desta terça-feira (08), no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Vista Alegre. Na oportunidade, 21 gestantes receberam o kit enxoval e participaram de palestras.

Sobre o Programa Nascer Feliz
A entrega do enxoval acontece geralmente durante o 8º e 9º mês de gestação e é antecipada para o 7º mês, em caso de gêmeos ou gravidez de risco. O Programa, que funciona em todos os Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria da Cidadania, é distribuído em sete bairros.

Um dos objetivos do Programa é oferecer informações e orientações às gestantes, sobre este momento tão especial, que é a gravidez, proporcionando, assim, uma gestação mais saudável e tranquila.  Ao longo da gestação, as futuras mães participam de palestras com profissionais sobre alimentação, amamentação e a preparação para o parto.