06 de setembro de 2023

LEM: desfile no 7 de setembro vai celebrar Dia da Independência

Luís Eduardo Magalhães vai celebrar o Dia da Independência com o desfile cívico-militar na próxima quinta-feira (07). As atividades começam às 8h, com o hasteamento de bandeiras na Avenida JK, em frente ao Ginásio poliesportivo José Queiroz Barreto Neto (Zé Manteiga) e o pronunciamento dos representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Educação de Luís Eduardo Magalhães.

Em seguida, diversos grupos vão desfilar ao longo da via, no trecho entre o Ginásio e a Praça dos Três Poderes. Cerca de três mil estudantes vão participar do desfile, sendo a grande maioria da rede pública, das 38 unidades municipais. A expectativa é de que aproximadamente 10 mil pessoas prestigiem o evento. A novidade para esse ano são as arquibancadas cobertas, que vão oferecer mais conforto e comodidade ao público e a mudança no percurso do desfile, que privilegia a área central da cidade.

O desfile contará com a participação da 85° Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/CERRADO), da Guarda Civil Municipal (GCM) e dos agentes da SUTRANS. Além de representantes do Corpo de Bombeiros e do 4° Batalhão de Engenharia e Construção (4° BEC) e de blocos com representantes de instituições e organizações sociais do município.

“A nossa expectativa para esse desfile é muito boa, as nossas escolas e alunos estão se preparando há bastante tempo para apresentar um belíssimo espetáculo para a população de Luís Eduardo. Desde os pequenos até os maiores estão tendo uma semana com atividades voltadas à Semana da Pátria. Também trouxemos novidades referente à infraestrutura do desfile, com mais conforto para quem vem nos prestigiar, com arquibancadas cobertas”, destacou o secretário de Educação, Jefferson Café.