27 de julho de 2023

LEM: 1º Encontro com Gestantes foi marcado por boa conversa, brindes e trocas de experiência

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Hospital e Maternidade Dr. Gileno de Sá, em parceria com a Gerência de Promoção à Saúde, e com apoio da Gerência de Atenção Básica, realizou o 1º Encontro de Vinculação com Gestantes, na tarde da última terça-feira, dia 25, no Sindicato Rural.

Na oportunidade, gestantes de 25 a 32 semanas puderam tirar dúvidas e receber orientações, como explicou a diretora do Gileno, Emanuelle Mariussi. “Esse foi um evento idealizado com o objetivo de aproximar as gestantes da equipe, com momentos de esclarecimentos, de tirar dúvidas sobre a gestação. As futuras mamães também receberam explicações sobre o fluxo e a vinculação entre gestantes e a maternidade”, contou.

Ainda durante o encontro, as participantes receberam brindes. “Foram sorteados brindes, como roupinhas para os bebês e polivitamínicos para as mamães e tivemos um lanche com uma conversa acolhedora ao final”, comemorou.