16 de outubro de 2023

Formatura agentes de Saúde e de Combate às Endemias

A noite da última terça-feira (10), foi de festa para os agentes de Saúde e de Combate às Endemias de Luís Eduardo Magalhães. Eles receberam seus certificados do curso Saúde com Agente, uma parceria com o Ministério da Saúde, com duração de dois anos, que contemplou os trabalhadores do município. A cerimônia foi realizada no Ginásio José Queiroz Barreto Neto.

“Essa é a realização de um sonho para a nossa categoria. Além da nossa atuação que já é muito importante na casa das pessoas, orientando sobre a prevenção de doenças, agora também vamos poder fazer aferição de pressão, entre outros procedimentos durante as nossas visitas. Hoje nós podemos fazer muito mais”, comemorou Leila Brotas, coordenadora do Sindicato dos Agentes de Saúde e de Combate às Endemias.

Valorização da categoria

Luís Eduardo Magalhães foi uma das primeiras cidades do país a reconhecer e regulamentar o piso salarial nacional dos agentes. Também contemplou os trabalhadores com novos uniformes. Cada profissional recebeu um kit contendo cinco itens: duas calças, duas blusas, boné e bolsa para desenvolver suas atividades. O fardamento estava defasado há seis anos.