10 de agosto de 2023

Facilidade para o cidadão: ocorrências de trânsito agora são realizadas pela internet em Luís Eduardo Magalhães

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte (SUTRANS), com o propósito de facilitar a vida de quem circula pela cidade e necessita dos serviços do órgão, implementou o Portal do Cidadão, pelo qual o condutor poderá registrar suas ocorrências de trânsito. No site, que pode ser acessado pelo link: https://lem.tivic.com.br, também é possível consultar a situação do veículo, contestar multas e acompanhar o andamento das infrações de trânsito.

Se o acidente não envolver vítimas, apenas danos materiais, o condutor também poderá realizar o boletim de ocorrência através do site. “Na grande maioria dos casos, o condutor não vai mais precisar se deslocar até a sede da SUTRANS, apenas em casos de acidentes com vítima. Então o sistema chegou para facilitar e muito a vida da população”, ressaltou o coordenador da Sutrans, Adriano Silva.