20 de outubro de 2021

Espetáculo Moana: Um mar de aventuras, encanta plateia neste sábado (09)

Uma história de coragem, fé e determinação: Moana desbravou mares revoltos, enfrentou monstros e outras ameaças, para salvar a sua comunidade.

Essa história inspiradora, foi encenada por um grupo de 100 bailarinos da Class Escola de Dança, na noite deste sábado (09), no espaço de eventos da Gruta, em Luís Eduardo Magalhães.

“Para nós, hoje é um dia muito especial. Quando a gente fica sem o nosso palco, é a mesma coisa de ficar sem a nossa casa”, contou a diretora Geral do Espetáculo, Carla Brunetta, que falou sobre as nuances do espetáculo.

“Temos várias modalidades, além do balé clássico, o contemporâneo, o jazz, o moderno, o street dance”, disse.

O público
Sara Vitória de oito anos estava atenta, sua irmã era uma das bailarinas no palco. “Minha irmã está lá dançando e arrasando”, disse feliz.

Alicia de 10 anos, que viu o filme várias vezes, aprovou a encenação. “Um máximo, porque eu amo Moana”,

“Eu achei maravilhosa, muito bom”. Suellem Silva, de 7 anos.

A produção do espetáculo é da Class Escola de dança, e a realização é da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio das Secretarias de Governo, Saúde e Cultura.

“Estamos aqui continuando a programação do dia das crianças, com o espetáculo Moana, apresentado pelo grupo Class. São 100 artistas locais, que além de trazer diversão  e arte a nossa cidade, estão sendo valorizados”, ressaltou o secretário de Cultura, Danilo Henrique.

“Para nós é uma alegria muito grande ter esse espetáculo hoje com nossos artistas locais. Depois de quase dois anos parados, agora essa atividade volta. Através da cultura, a gente expressa os nossos sentimentos, seja através da música, do teatro. E hoje, esse espetáculo da Moana, que mostra coragem, fé e muita luta, é o que a nossa sociedade precisa, tendo em vista o que passamos nesses quase dois anos, e agora, vendo uma esperança, que tudo voltará ao normal e que nossa cidade vai dar certo”, concluiu o prefeito Junior Marabá.