13 de julho de 2023

É o Bicho: mais de 700 animais foram castrados de janeiro a junho em LEM

Programa da Prefeitura é gratuito e prioriza famílias carentes, Ongs e protetores independentes

O cuidado com os animais cresceu através do Programa É o Bicho da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. A iniciativa oferece castração gratuita para cães e gatos do município, dando prioridade para os pets das famílias mais carentes, ongs, abrigos e rede de protetores independentes.

De janeiro a junho de 2023, 738 animais foram esterilizados. Apenas no mês de junho, foram 142, desses 61 receberam o microchip de monitoramento. Na unidade, além das castrações, é realizada a vacinação antirrábica e o teste para leishmaniose. A iniciativa é realizada através da secretaria municipal de Saúde.

Endereço
A unidade fica localizada na Rua Vitória s/n, Jardim Sol Nascente (antigo prédio da Vigilância Sanitária), e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Telefone para contato: (77) 99815-6240.