21 de novembro de 2023

Dia da Consciência Negra: Cidadania leva contação de histórias para crianças do projeto Coração de Mãe

As crianças atendidas pelo Projeto Coração de Mãe, em Luís Eduardo Magalhães, tiveram uma manhã diferente nesta segunda-feira (20), Dia da Consciência Negra. Em ação promovida pela Secretaria Municipal da Cidadania, eles ouviram histórias sobre a luta do povo negro por igualdade e respeito. Quem comandou a contação de histórias com os pequenos, foi a pedagoga Ivana Maria dos Santos. “Pra mim é uma honra estar hoje com as crianças nessa data tão importante para todos nós”, destacou a educadora.

Na oportunidade, as crianças foram presenteadas com a boneca abayomi, termo que significa ‘Encontro precioso’, em Iorubá. A boneca foi confeccionada por servidores da própria secretaria da Cidadania. A programação segue amanhã (21), no Projeto Cidadão do Futuro e na Escola Municipal Amélio Gatto.

Sobre o Projeto Coração de Mãe
O Projeto Coração de Mãe funciona no bairro Mimoso 3, é coordenado por Jovelina dos Santos e atualmente atende 95 crianças e adolescentes, dos 4 aos 12 anos de idade. No Projeto, que tem como foco a educação, os professores auxiliam nas atividades que vêm do colégio e dão reforço nas disciplinas em que os alunos apresentam maiores dificuldades.