25 de julho de 2023

Cuidado com quem mais precisa: Cestas Cidadãs começam a ser entregues

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães ,através da Secretaria Municipal da Cidadania, iniciou na segunda-feira (17), a entrega das Cestas Cidadãs para os abrigos São José e Vida Nova. Na quarta-feira (19), a entrega do benefício foi realizada para os moradores dos bairros Solar Santa Cruz e Conquista, alcançando um total de 315 famílias. Ontem, dia 20, foi a vez dos moradores do Jardim das Oliveiras e Sol do Cerrado, com 364 Cestas entregues.

Hoje (21), 476 famílias dos bairros Vista Alegre, Santa Cruz e trabalhadores da Coleta Seletiva receberam o benefício. Ao todo, já foram distribuídas 1.154 Cestas Cidadãs do mês de julho. Até o dia 25, 1.500 famílias da zona urbana e rural serão contempladas.

Cesta Cidadã
O Programa atende mensalmente famílias em situação de vulnerabilidade financeira e social, trabalhadores da coleta seletiva, mulheres acolhidas pelo Centro de Apoio à Mulher (CAM), além de dois abrigos do município. Idosos atendidos pelo PROMATI e pessoas acamadas em função de doenças, recebem a Cesta Cidadã na própria casa.